quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

D&D From Hell

Passeando pela internet achei um post muito engraçado e divertido sobre um quadrinho depreciando D&D, ambos o post e o quadrinho estão em inglês. Portanto vou traduzir os quadrinhos, e colocar alguns comentários de minha parte e citar alguns(que eu achar mais interessante) do autor do post.

Tradução:
Mestre: Ok, Mago conjure sua magia!
Jogadora: Ok, Mestre de Masmorra. Minha magia de luz cega o monstro.

Observações: Notem como os dois falantes se tratam... vejam supremo interesse do jogador do lado esquerdo da mesa... por falar em mesa... atentem-se a alguns outros pequenos detalhes: A "Mestra" é uma mulher(o que já seria deveras incomum) com aparentemente uns 35 anos(sendo bem otimista). Notem também que existem 3 pessoas do sexo feminino(além da mestra) jogando. Isso é MUITO estranho, geralmente se encontramos uma mulher sequer que jogue rpg é declarado um feriado e todos vão beber, ou então se beliscam pois deve ser um sonho... Sério, é MUITO difícil achar mulheres que joguem RPG, e isso é uma pena.

Tradução:
Mestre: A Ladina, Black Leaf(essa tem um nome, legal né?), não achou a armadilha venenosa e eu a declaro morta.
Jogadora(Black Leaf): NÃO, NÃO A BLACK LEAF! NÃO, NÃO! EU VOU MORRER! Não me faça sair do jogo. Por favor não! Alguém por favor me salve! Você não pode fazer isso!
Jogadora("Maga"): Marcie. Saia daqui. VOCÊ ESTÁ MORTA! Você não existe mais.

Observações: Notem o escudo do mestre "Dark Dungeons" U-A-U que assustador. De volta aos personagens, vejam o quão malvados e cruéis são os jogadores de RPG "você está morta!" "não existe mais"... Pelo amor da minha mãe! Jogadores "experientes", claro, pois uma mulher de 35 anos que mestra RPG deve jogar faz uns 20 anos, no mínimo, sabem muito bem que tem vários jeitos de reviver o personagem de alguém, ou simplesmente fazer outro. Vejam também que "Marcie", como o autor do post disse, deve ter ligado seu terremoto particular, e deve fazer isso todas as vezes que perde em algum jogo. Notem também que jogadores de RPG não diferenciam fantasia de realidade, visto o desespero da nossa amiga-terremoto ai em cima.Tradução:
Mestra: Debbie, sua cleriga(SIM, CLERIGA E NÃO MAGA! :O) chegou ao 8º Nível. Acho que é hora de você aprender a usar magia de verdade.
Debbie: Você quer dizer que vai me ensinar a ter o verdadeiro poder?
Mestra: Sim, você tem a personalidade para isso agora.

Observações: Pausa para risada. ... Pronto, agora, digam-me caros leitores quase inexistentes... Como diabos alguém é capaz de se achar competente o bastante para usar magia de verdade ao dizer as palavras "minha magia de luz cega o monstro". Se é assim, eu devo ser um sumo-sacerdote. Pelo amor! que grande personalidade que ela demonstrou ao simplesmente rolar dados para soltar magias. Espero que um dia eu seja tão bom assim.


Tradução:
Narração: O intenso treinamento sobre o oculto através do D&D preparou Debbie para aceitar o convite para entrar para o convento das bruxas.
Mestra: Eu trouxe Elfstar(nome de Debbie, da Maga e da Cleriga também) para se tornar uma sacerdotisa e bruxa.
Cara do capuz: Bem vinda Elfstar. Você é agora uma sacerdotisa da arte e do Templo de Diana(não me perguntem).

Obsevações:
Imaginem, vocês agora a cena:
Homem suspeito com roupão e encapuzado: "O que você quer com nós da ordem da magia negra do mal do inferno infernal, garoto?"
Garoto: "eu quero entrar para a ordem..."
Cara de antes: "e o que você sabe?"
Garoto: "Eu jogo D&D"
Cara de antes: "Muito bem, você agora é um membro da ordem! *confetes*"
Sem mais sobre esse quadro. (desconsiderem que todos são gordos e velhos em maioria)


Tradução:
Debbie/Elfstar: Srª Frost(sim, este é o nome da mestra de RPG), isto é fantástico... Isto faz do jogo real... Não é mais uma fantasia. Ontem a noite eu conjurei minha primeira magia..(sinais de alerta piscando aqui). Isto é o verdadeiro poder!
Srª Frost: Eu sabia que você estava preparada pelo modo que você jogou o jogo(hã?!) Mas isto é só o começo. Tem muito mais.

Observação:
Nesta parte do quadrinho eu já estava a ponto de morrer de rir, mas... como assim?! o que a cleriga/maga/bruxa/Debbie mostrou de preparada ao jogar D&D?! Vou começar a fingir que sou um mago, quem sabe eu não viro um de verdade também?



Tradução:
Srª Frost: Qual magia você conjurou, Debbie?
Debbie: Eu usei a magia de amarrar a mente(desculpem, não sei outro termo para bondage) no meu pai. Ele estava tentando me fazer parar de jogar D&D.

Observação:
VEJAM A MALIGNIDADE ESTAMPADA NO ROSTO DA NOSSA QUERIDA MAGA/BRUXA/CLERIGA/DEBBIE
Eu quase consigo ouvir a voz de bruxa dela agora... Sério, se ela conjurou alguma magia, foi Metamorfosear-se para ficar mais feia...



Tradução:
Srª Frost: E qual foi o resultado?
Debbie: Ele simplesmente me comprou 200 dolares em material de D&D. Foi otimo.


Observação:
NO MÍNIMO o pai dela ficou com pena das tentativas idiotas da filha de prender a mente dele, e deu um brinquedinho pra ela parar de falar besteira... Ou isso, ou ele realmente se assustou com a face maléfica da filha.





Tradução:
Mais tarde naquela semana...
Srª Frost: Ei, Debbie! Marcie(aquela da ladina) está no telefone . Ela quer falar com você. Ela está muito chateada.
Debbie: Não posso. Estou lutando contra o zumbi. Diga a ela que à vejo hoje a noite.

Observação:
Ok, desconsiderando o fato de que um zumbi é fraco e um clérigo/mago/qualquercoisa de nível 8 acabaria com um em no máximo 2 rodas.(desconsideraremos isso pois nem todo mundo joga rpg e sabe o quão forte as criaturas são). NÃO DÁ! é simplesmente impossível, irracional e ilógico jogar rpg sozinho! Sem contar que é muito sem graça simular uma luta com um monstro imaginário sem ninguém pra controlar o monstro por você. E.. desde quando as duas moram juntas?!




Tradução:
Debbie: Oi Srª Anderson. Marcie queria que eu viesse vê-la a noite.
Srª Anderson: Estou feliz que esteja aqui, Debbie. Marcie se trancou no quarto e não sai. Ela não tem sido ela mesma à semanas. Eu estou muito preocupada. Desde quando a personagem dela foi morta no jogo foi como uma parte dela tivesse morrido. Talvez você consiga colocar alguma razão na cabeça dela.

Observação:
Hm.. um quadro nem tão ridículo quanto os outros, mas... por favor... "desde quando a personagem dela foi morta no jogo foi como uma parte dela tivesse morrido". Por mais apegada que uma pessoa seja a um personagem de rpg... isso é ridículo. Vou fazer isso quando perder no vídeo game, quem sabe recebo mais atenção.



Tradução:
Debbie: NÃÃÃÃÃÃOOO!! Não, Marcie! Você não precisava fazer isso!

Observação:
Notem que o terremoto particular de Marcie ainda esta ligado... E Vejam só que pessoa fanatica por D&D, poster, miniaturas... falando em miniaturas... será que a mãe dela me da o dragão?
Voltando ao assunto... céus... ninguém é idiota o bastante para se matar por causa de um jogo idiota.



Tradução:
Carta: É minha culpa, Black Leaf morreu. Não posso enfrentar a vida sozinha. Marcie(assinatura)

Observação:
Vejam só, outra prova que jogadores de RPG não tem noção de realidade. Personagens agora são considerados pessoas de verdade e que REALMENTE importam. Importam tanto que a coitada da guria se sentiu sozinha com a outra personalidade dela morta e se matou.



Tradução:
Debbie: Srª Frost, eu não consigo tirar Marcie da minha cabeça. Como ela pôde fazer algo assim? Se eu tivesse saido do jogo ela estaria viva hoje.
Srª Frost: Veja suas prioridades Debbie. Seu crescimento espiritual através do jogo é mais importante que a vida de um idiota derrotado qualquer.

Observações:
...Ok, a amiga dela morreu, ela está triste(Pelo menos isso está certo). Mas provavelmente a amiga dela acabaria fazendo isso algum dia quando alguém esbarrasse nela e não pedisse desculpas. E... crescimento espiritual jogando dados e matando monstros imaginários?



Tradução:
Srª Frost: Teria acontecido mais cedo ou mais tarde, a personagem dela era fraca demais.
Debbie: Mas a lei da nossa fé é que podemos fazer tudo o que quisermos desde que não machuquemos ninguém. Mas agora machucamos a Marcie
*Pensamento* No que eu fui me meter?

Observação:
Uau, agora aprendemos que quando um personagem fraco morre, devemos nos matar.
Também aprendemos que D&D é uma religião onde todo mundo tem poderes, legal, nunca tinha visto por esse lado... vou tentar usar Relampago no meu irmão quando ele me encher demais.



Tradução:
Srª Frost: Não seja idiota. Debbie. Acho que seria melhor você deixar Elfstar tomar conta das coisas. Você esta saindo do controle
Debbie: Eu não quero mais ser Elfstar. Eu quero ser Debbie.

Observação:
... Aqui parece-me que a Srª Frost é quem perdeu totalmente o controle, afinal... quem perde o controle, geralmente é a pessoa que fica gritando igual uma louca e chacoalhando a outra pessoa.


Tradução:
Mike: Ei, Debbie, o que há de errado? Posso ajudar?
Debbie: Eu achava que tinha todas as respostas, Mike, mas agora tudo está caindo aos pedaços. *suspiro*
Mike: Debbie, eu te disse, Jesus é a única resposta. Eu estive rezando e jejoando por você.
Debbie: Porque você faria isso por mim?

Observação:
Hm... fora que achar que se tem todas as respostas jogando rpg é idiota... sem muito o que falar desse quadrinho...



Tradução:
Mike: Porque eu sei no que você esta envolvida. É uma guerra espiritual que você não pode vencer sem o Senhor Jesus.
Debbie: O que eu posso fazer?
Mike: Venha comigo esta tarde. O Pastor saiu da bruxaria e sabe contra o que você está.

Observação:
"Eu sei no que você está envolvida" ohhh ele sabe que ela joga RPG que genio!
Guerra espiritual?! Ela só está depressiva pois a amiga psicologicamente instavel se matou.
"O que eu posso fazer?" Podia deixar de ser criança e enfrentar a vida e perceber que a amiga teria feito isso mais cedo ou mais tarde.
"Venha comigo esta tarde" E entre em outro culto(nada contra, só achei engraçado...)







Tradução:
Naquela tarde...
Pastor: Você, que está envolvido no oculto, acha que conseguiu poder. Mas foi preso numa masmorra de (aqui entra a palavra bondage denovo, que significa algo como amarrar mas ia ficar muito tosco na tradução, então deixo para vocês). O poder limitado que lhe foi dado é apenas uma isca para guialo à destruição. Mas Jesus veio para que você tenha uma vida em mais abundancia. (hein?)

Observação:
Vejam que coicidencia, o Pastor ia falar do assunto naquele mesmo dia... E... coitado... acha que pessoas fazem magia mesmo... Gênio.




Tradução:
Pastor: Jesus nos liberta das amarras da bruxaria e nos da a vitoria sobre todo o poder do inimigo(Satan). A palavra de Deus declara que você deve se arrepender de seus pecados e tornar Jesus Cristo seu Salvador. (Lucas 13:5).
Então de acordo com Atos 19:19 você deve pegar todo o seu material do oculto como suas músicas de rock, livros de ocultismo, amuletos e material de Dungeons and Dragons. Não jogue fora. QUEIME-OS! Nos faremos isso aqui hoje a noite.
Nos também rezaremos pela libertação daqueles que deixaram as forças do oculto tomarem controle.

Observação:
Tudo ia razoavelmente bem até a parte dos exemplos.... Rock é sinonimo de ocultismo... *pausa para risos*. Não vou nem falar do material de D&D, obviamente essa sequencia é anti-D&D, mas ainda assim, esse foi A "direta", e ainda dizem que as pessoas que não gostam de religiosos são preconceituosos e tal... tsc tsc tsc. Bom depois disso não tem nada muito interessante, só vou postar as traduções então.



Tradução:
Pastor: Se você quer Jesus como seu Senhor, apresente-se agora.
Debbie: Deus! Eu preciso de ajuda... Minha vida é uma bagunça. Me ajude!

Tradução:
Pastor: Em nome de Jesus. Eu ordeno, espiritos do oculto, deixem Debbie.
Debbie: Jesus, eu me arrependo de meus pecados e eu quero que você seja meu Salvador e Senhor. Que me guie pela vida. Eu quero que Você tome conta de tudo... e não aquele manual de D&D idiota.

Observação:
Eu tinha esquecido que esse era engraçado também, notem os espiritos saindo do corpo dela. E percebam também, que nossa pobre garota baseava sua vida num livro de D&D, logo se vê o motivo da vida dela estar uma bagunça... Ela não deve ter achado as regras de como ter uma vida normal no livro.






Tradução:
Pastor: Nos tomamos autoridade em nome de Jesus Cristo e através do poder de Seu sangue e banimos as forças demoniacas na "profanidade"(desculpem, não achei palavra melhor) de Satan.
Debbie: Obrigada, Senhor, por ter me libertado.



E assim acaba o quadrinho, reforço que, se você entende em ingles, que veja os comentarios do autor do post qual eu me inspirei para fazer este aqui. E desculpem a demora para atualizar... postar com imagens não é muito divertido.

10 comentários:

Anônimo disse...

Tá brincando que eu vou ler tudo isto né?

Bom, rpg é muito massa, sem contar que dá para falar muita besteira...

Prazer em te conhecer thiago.

Feliz ano novo.

Unknown disse...

Muito longo o post, mesmo. Li 70% e me dá nojo ver esse tipo de comic. Jogadores assim, retardados, aparecem 1 em cada 100000000. Porra. =/

*Click no ad*

Fabio Vieira disse...

Atirei o pau no gá-to-tô...
Mas o gá-to-tô...
Não morreu-reu-reu...

Hmmm....Olhando desse ponto de vista (quadrinho), decidi amputar as duas pernas do Thiago pra ele n poder ir pra Joinvile, senão vou ter que parar de jogar com o Akashima.

O texto não necessita de mais comentários.

Anônimo disse...

Massa o coment, não vai dar tempo de ler, daqui a pouco estou saindo.

Falou.

Tsu disse...

eu já tinha lido esse material, mas fiquei feliz em reencontrá-lo traduzido e bem comentado!

muito bom

Unknown disse...

Olá.

Bom, sei lá.

Já viu alguém que joga futebol sair dando bicuda por aí? “Bom dia!” “Bom dia nada! Toma uma bicuda na canela.”

E aquele cara que pratica Judô. “Pô, não vou poder conversar mais, depois agente se vê.” “Se você via atravessar a rua, eu te jogo lá com um tomoe-nage. Aaaaiiii!”

Não é por aí. Esse cara viajou na maionese e escorregou no quiabo.

Aprender magia jogando rpg. Deixa eu lhe contar um segredo? Magia não existe, seu prego!

Se o personagem morre no jogo a jogador morre também? Então quando o Tacísio Meira Morreu na novela ele deveria permanecer enterrado. Não, espere, ele está vivo! Que tal uma dica, gênio da raça? Foi o personagem que morreu.

Essa convenção de bruxas do leste me deu vontade de jogar um pó de pirlim pim pim na Dorothy e no Totó.

Jogar rpg sozinha é sacanagem. A garota é esquizofrênica.

Se eu fosse chorar por cada personagem meu que bateu as botas, o Rio são Francisco transbordava.

Quem disse que quem joga rpg não têm poderes. Eu vou ao trabalho voando. Conjuro um elemental para fazer as coisas por mim. Controlo telepaticamente o meu chefe para que me torne rico e no final do mês aquela alegria, R$ 1000. Jogo rpg a quase vinte anos e isso é verdade. Vocês são muito incrédulos! Se virem alguém voando numa vassoura podem ter certeza que sou eu.

Eu tenho que concordar com o pastor. Ele está certo. Vamos queimar livros igual a Inquisição e os nazistas. Afinal, eles eram caras tão legais, tão meigos.

Brincadeiras à parte. Já conheci gente assim. O pior que aparentemente são pessoas normais. Contudo acreditam em qualquer baboseira. Baboseiras essas quem nadam se relacionam com os ensinamentos de Jesus, de amor ao próximo e etc. Até explicar que focinho de porco não é tomada.

Mó loucura!

Cefer Max

Unknown disse...

Nossa...

Quase morri de tanto rir com essas besteiras...

Acho q vou queimar todos os livros de RPG do meu irmão.. huahuha

fala sério... q lavagem...


Tem q ser muito louco para acreditar no que a Igreja sádica católica (entre outras) falam...

Nossa acho q vão me esumungar ou me exorcisar!!!

hauau

Vivao RPG!!!

Yoshi disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
essa foi muuuiitoo comédia.
Aew galera,sou evangélico e jogo rpg, falei com o pastor da minha igreja sobre e ele disse: dexa de ser bobo muleke, quando for jogar de novo me avisa q eu vou com o maior prazer jogar com vcs...
e tem mais, um brother meu q mestra rpg esta fazendo seminário e tb disse q isso n tem nd aver...
acho q qualquer coisa pode ser demoniaca se vc quiser ver por esse lado, mas se vc naum quiser rpg é como se fosse fantasia de criança mas para adulto, e com dados pra ajudar a decidir se sua açao na fantasiosa história deu certo ow n...
é isso aew galera
vlw w comentem

Anônimo disse...

Olha a pose Maléfica do pastor no final! Mwahahahahaha!

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Otima materia :D

Anônimo disse...

¬¬ ta ne!